Vinho na lata

de Wine em Casa em July 27, 2021

Gostoso e prático, pronto para te acompanhar em qualquer lugar, em qualquer ocasião. 

Esse é o vinho em lata, que despertou não apenas a atenção dos produtores, mas uma nova geração de apreciadores e adeptos. Hoje em dia temos tudo à nossa disposição na palma das mãos de forma rápida e instantânea, mas será que isso funciona também para os vinhos? Isso não é coisa de jovem apressado? E a resposta é não! Isso já se tornou uma realidade para quem busca praticidade de consumo, sem perder a essência e tradição. 

Registros apontam que americanos tentaram popularizar o enlatamento por volta de 1936, porém na época não se contava muito com a tecnologia e o projeto foi deixado de lado, só então nos anos 2000, uma vinícola australiana retomou a ideia e deu o pontapé inicial no sucesso desse segmento. Em 2014 o mercado despertou e popularizou o vinho na lata, investindo e produzindo nesse novo formato. A marca Barokes se destaca nesse cenário desde 2011, onde de lá pra cá ganhou diversos prêmios, inclusive ganhando e competindo com as tradicionais garrafas. A região sul do Brasil também entrou nessa onda de sucesso e se tornou conhecida por essa inovação, tendo como principais representantes as marcas Vivant, Arya e W Wine. O queridinho da latinha sem dúvidas é o vinho rosé na lata, porém hoje já se pode contar com outras variedades de tipos e uvas.

A W Wine tem como lançamento o Espumante W Wine Prosecco, um espumante Brut produzido na Serra Gaúcha com a uva Prosecco/Glera. A beleza exterior de sua latinha contrasta com qualidade interior de seu conteúdo, um vinho o que desperta boas sensações e supre as mais altas expectativas. Além da sua praticidade, o vinho na lata é bom e saboroso, possuindo alta qualidade e todo mérito para ganhar a confiança de quem o busca. Então se você é essa pessoa que ainda tem um pé atrás, agora você já pode comprar vinho em lata e se divertir à vontade!