Taylor’s Port

de Wine em Casa em March 19, 2021

Sediada em Portugal no Porto e na região do Douro, onde as uvas são produzidas, a Taylor’s é uma das mais antigas casas de Vinho do Porto, um grande clássico europeu de estilo fascinante.
Dedicada exclusivamente à produção de vinho do Porto desde 1962, a vinícola está envolvida em todas as fases de produção, desde o plantio e cultivo das uvas, elaboração e engarrafamento. É uma empresa independente e de tradição familiar dedicada a atingir os mais altos padrões na produção de vinho do Porto.
Este estilo de vinho fortificado é feito a partir de uvas tradicionais de Portugal e é produzido com adição de aguardente vínica, que aumenta a força do vinho a um nível no qual as leveduras da fermentação não sobrevivem. Assim, a fermentação se encerra antes que o açúcar se transforme em álcool e por isso, a doçura natural da uva é preservada, o que torna o vinho do Porto único, complexo e especial.
Os vinhos do Porto tintos apresentam fruta madura, notas amendoadas e muita estrutura, que fazem uma combinação perfeita com queijos azuis, com gorgonzola, e sobremesas à base de chocolate e castanhas. Experimente Taylor’s Fine Tawny Port com brownie, cheesecake de goiaba ou mousse de chocolate.
Já os brancos são perfeitos para coquetelaria e para serem tomados com gelo como aperitivo.
A dica é adicionar em uma taça com gelo 1/3 de Taylor’s Chip Dry White Port, 2/3 de água tônica e decorar com uma rodela de limão ou laranja e hortelã. Fica perfeito e é muito fácil de fazer.
Dá para aproveitar a tradição, o calor e a doçura do Vinho do Porto de um jeito clássico ou moderno.