Freixenet

de Wine em Casa em March 19, 2021

Com mais de cem anos de história e tradição, a vinícola Freixenet é reconhecida mundialmente por uma coleção icônica de vinhos espumantes, que transformou a história de Cava e Prosecco.
Produzidos através do método tradicional, com as uvas Xarel-lo, Macabeo ou Parellada, o espumante de denominação de origem Cava é feito na região de Penedès na Espanha, tem identidade própria e é aclamado entre os melhores espumantes de qualidade do mundo. Experimente o Cava Freixenet Carta Nevada Demi-Sec e o Cordón Negro Brut se for mais tradicional. Se quiser uma experiência mais moderna, não deixe de provar o Cava Freixenet Ice Demi-Sec e Ice Rosé Semi Seco com gelo ou em drinks.
Já na região do Vêneto, na Itália, a Freixenet produz o espumante Prosecco com a uva Glera, através o método Charmat, que tem a segunda fermentação em tanque de inox e não em garrafa, como ocorre no método tradicional. Entrega espumantes mais leves e frutados, com excelente frescor. Nossa dica é o Freixenet Prosecco DOC, que tem aromas de frutas cítricas, maçã e flores.
Atualmente, a espanhola Freixenet e a alemã Henkell uniram-se, fundando o grupo Henkell Freixenet, quando se tornaram líderes mundiais no setor de espumantes e ampliaram seu portfolio também para a produção de vinhos tranquilos, na Itália e Espanha. Entregam no mercado uma linha de vinhos espanhola jovem e versátil chamada Freixenet Mía e uma linha italiana de alta qualidade, com visual elegante e sofisticado. Conheça Freixenet Pinot Grigio Garda DOC e Chianti DOCG e se encante.